Bem-Vindo à Islândia

Pequeno ponto no Atlântico entre a Escandinávia e a América com uma impressionante indústria turística devido às suas diversas maravilhas naturais.

A Islândia é também chamada “Terra do Fogo e Gelo”, onde “fogo” deriva dos abundantes vulcões que entram em erupção com alguma periodicidade, o “gelo” é outro grande atrativo da Islândia, mais especificamente pelos enormes e dramáticos glaciares que se dividem em direção à costa, criando icebergs misteriosos no Lago Jökulsárlón.

As forças naturais que borbulham logo abaixo da superfície da ilha, aquece a água das piscinas naturais na Islândia criando paisagens sobrenaturais de lava retorcida e areias minerais com o padrão do arco-íris. As paisagens vulcânicas, as fumarolas borbulhantes e provavelmente o géiser mais regular do mundo que dá sinal de vida a cada quatro a oito minutos fazem da Islândia um local com uma enorme diversidade natural.

Nascentes termais surgem por toda a ilha proporcionando locais incríveis como a Blue Lagoon, uma piscina ao ar livre surreal cercada por uma paisagem de lava negra.

O que atrai muitas pessoas de volta à Islândia uma segunda ou terceira vez é a natureza peculiar do povo islandês.  Excêntricas, criativas e ferozmente independentes, os islandeses são muito divertidos, especialmente durante os intermináveis dias de verão.

TODOS OS ARTIGOS SOBRE A ISLÂNDIA

  • Askja e a caldeira vulcânica Víti

    por Nuno Madeira

    Askja é uma caldeira vulcânica com cerca de 50 km2 nas montanhas Dyngjufjoll, e encontra-se a 32 km a norte de Vatnajökull , fazendo assim também parte do Parque Nacional de Vatnajökull.

  • Road F35, o deserto por entre glaciares

    por Nuno Madeira

    Road F35 é a estrada que atravessa o interior da Islândia por entre os glaciares Langjökull e Hofsjökull. Começa logo após a cascata Gullfoss e termina muito perto de Blönduós e Varmahlíð, na zona norte da ilha.

  • Jökulsárlón, o lago glaciar da Islândia

    por Nuno Madeira

    Jökulsárlón é o lago glaciar mais famoso da Islândia onde poderão encontrar enormes pedaços de gelo que se desprendem do glaciar Breiðamerkurjökull, uma língua de gelo da maior calota polar da Europa, Vatnajökull.

  • Dimmuborgir e os castelos de lava

    por Nuno Madeira

    Dimmuborgir é uma enorme área de formações vulcânicas em forma de cavernas rochosas lembrando uma antiga cidade desmoronada, e dificilmente encontrarão lugar igual noutra parte do mundo.

  • Dettifoss, a queda de água mais poderosa...

    por Nuno Madeira

    Dettifoss é uma queda de água situada no Parque Nacional de Jökulsárgljúfur, no rio Jökulsá á Fjöllum, e é conhecida por ser a maior queda de água da Europa devido ao seu fluxo de água, com um caudal estimado entre os 200 …

Envie este artigo a um amigo