Bem-Vindo a Espanha

Apaixonada, sofisticada e dedicada a viver a boa vida, Espanha é tanto tradicional como ganha vida como um país culturalmente diversificado.

Uma Terra Épica

As diversas paisagens de Espanha agitam a alma. Os Picos da Europa são tão ou mais bonitos que qualquer outra zona montanhosa no continente europeu, enquanto a Serra Nevada, coberta de neve, nasce sem dar conta nas planícies soalheiras de Andaluzia. Estes são destinos para os entusiastas de caminhadas.

Os penhascos do Atlântico noroeste da Espanha contrastam com as enseadas do Mediterrâneo e para onde quer que vás, aldeias de beleza intemporal espreitam do topo de colinas, amontoam-se em vales e agarram-se aos afloramentos costeiros. É aqui que os encantos de Espanha provavelmente se instalam.

Um Banquete Culinário

A comida e o vinho são obsessões nacionais, e com algumas boas razões. Os segredos e a história da cozinha espanhola são enganosamente simples. Uma enorme variedade de receitas tradicionais que passam de geração em geração, e uma vontade inata de experimentar e ver o que sai das experiências em cozinha.

Podes ter uma fantástica experiência gastronómica com as famosas tapas num terraço de um bar, ou numa refeição preparada por um chef com estrelas Michelin.

Arte Imita a Vida

Ruínas romanas, catedrais de raro poder e jóias incomparáveis da arquitectura islâmica falam de um país onde as grandes civilizações da história subiram, caíram e deixaram para trás a sua marca que não se apaga. Que outro país poderia produzir génios tão rebeldes e criativos como Salvador Dalí, Pablo Picasso e Antoni Gaudí e colocá-los no centro da vida pública?

Em Espanha, monumentos da história coexistem ao lado de criações arquitetónicas ousadas que fica claro que o futuro do país será tão original quanto o seu passado.

Festas & Flamenco

Depois de tanta conversa sobre a história de Espanha, é tempo de dizer que este país também vive muito o presente e há uma razão pela qual “fiesta” é uma das palavras mais conhecidas na língua espanhola – a própria vida é uma “fiesta” aqui e todos parecem ser convidados.

Talvez a sintas percorrendo uma rua cheia de gente, depois da meia-noite, quando todos saem para se divertir, ou talvez esse momento chegue quando um artista de flamenco tocar algo tão profundo que toca a alma, e é mais fácil de acontecer do que imaginamos. Esta é a Espanha.

TODOS OS ARTIGOS SOBRE A ESPANHA

  • O que esconde a muralha de Ávila

    por Nuno Madeira
    3172 visualizações

    A cidade espanhola de Ávila, com pouco mais de 55.000 habitantes, é uma cidade muralhada e apresenta-se fortemente marcada pela história, sobretudo dos séculos XII e XV. A sua muralha, com cerca de 2500 metros de extensão, …

  • Um dia em Segóvia

    por Nuno Madeira
    3174 visualizações

    A cidade espanhola Segóvia foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1985 e é conhecida pelo famoso Aqueduto Romano, mas também fazem parte da paisagem desta cidade a sua Catedral e o Alcáçer.

  • Explorando o “novo” El Caminito Del Rey

    por Nuno Madeira
    7208 visualizações

    El Caminito del Rey, ou em inglês, The King’s Little Pathway, é uma passagem ao longo de formações rochosas no desfiladeiro dos Gaitanes em El Chorro e foi considerado, antes da remodelação de 2015, como o trilho …

Envie este artigo a um amigo