Pequeno ponto no Atlântico entre a Escandinávia e a América com um impressionante sem número de talentos naturais de tirar o fôlego.
A Islândia é também chamada “Terra do Fogo e Gelo”, onde “fogo” deriva dos abundantes vulcões que entram em erupção com alguma periodicidade, o “gelo” é outro grande atrativo da Islândia, mais especificamente pelos enormes e dramáticos glaciares que se dividem em direção à costa, criando icebergs misteriosos no Lago Jökulsárlón.
As forças naturais que borbulham logo abaixo da superfície da ilha, aquece a água das piscinas naturais na Islândia criando paisagens sobrenaturais de lava retorcida e areias minerais com o padrão do arco-íris. As paisagens vulcânicas, as fumarolas borbulhantes e provavelmente o géiser mais regular do mundo que dá sinal de vida a cada quatro a oito minutos fazem da Islândia um local com uma enorme diversidade natural.
Nascentes termais surgem por toda a ilha proporcionando locais incríveis como a Blue Lagoon, uma piscina ao ar livre surreal cercada por uma paisagem de lava negra.
O que atrai muitas pessoas de volta à Islândia uma segunda ou terceira vez é a natureza peculiar do povo islandês. Excêntricas, criativas e ferozmente independentes, os islandeses são muito divertidos, especialmente durante os intermináveis dias de verão.