Se é um dos felizardos que já visitou os Açores sabe bem o quão especial são estas ilhas “perdidas” no Atlântico. Se ainda não teve essa sorte há sempre a possibilidade de ver o copo meio cheio: ainda tem um paraíso por descobrir e absorver pela primeira vez.
Os Açores são um local único por diversas razões, a começar nas suas gentes que têm um orgulho particular pela sua terra e farão de tudo para o bem receber e o fazer sentir em casa.
No entanto aquilo que salta primeiro à vista, mesmo antes de aterrar em piso açoriano é possível espreitar a beleza da ilha pela janela do avião, são sem dúvida a beleza e diversidade de fenómenos naturais destas ilhas.
As suas imponentes lagoas são pontos obrigatórios, mas toda e qualquer viagem e passeio que fizer entre os principais pontos de interesse da ilha são puro deleite visual e sensorial. São viagens por sucessivos postais turísticos, onde predominarão os tons de verde que se fundem com o azul do oceano e com sorte, se com bom tempo, com o azul do céu.
Os Açores que valem tanto a pena serem visitados no verão como em outras estações, pois um dos principais atrativos turísticos destas ilhas são a sua atividade vulcânica e os seus banhos termais de águas quentes, serão sem dúvida a fusão perfeita do contacto com a natureza e a sensação de relaxamento. Poderá desfrutar de verdadeiros jacuzzis naturais ao ar livre em cenário de uma beleza quase mística. A Poça Dona Beija e o Parque Terra Nostra são dois bons exemplos disso, na ilha de São Miguel.
Mas há sempre a possibilidade de colocar, literalmente, a cereja no “topo” do bolo na sua viagem aos Açores. Para isso basta que experimente a sensação de se alojar num alojamento rural num antigo Moinho de vento na costa sul da ilha de São Miguel, o Moinho das Feteiras.
Com uma vista panorâmica sobre o oceano e os campos verdes que o envolvem, as palavras serão sempre vãs para descrever a sensação de evasão e privilégio.

O avistamento do pôr-do-sol é eventualmente o ponto alto do dia e que convidará a momentos românticos ou apenas de descanso através da leitura de um livro.
O empreendimento turístico é constituído pelo Moinho e por outras duas casas independentes, a Mó de Cima e a Casa do Moleiro que se encontram num terreno ajardinado de 4000 m2.
Todos os alojamentos foram restaurados e decorados com requinte para proporcionar conforto a todos os que visitem o Moinho das Feteiras.
Todos os alojamentos são de tipologia T1 e por isso adequadas para casais, dando no entanto a possibilidade de acomodar mais duas pessoas.
Os jardins envolventes são amplos e com várias dezenas de espécies de plantas subtropicais trazidas e acumuladas pela família dos proprietários do alojamento em viagens por todo o mundo.
Abaixo poderá ter uma breve apresentação do alojamento num curto teaser:
Situado em Feteiras, a 16 km de Ponta Delgada, o Moinho das Feteiras dispõe de um jardim e de acesso Wi-Fi gratuito. Cada unidade tem um pátio, ar condicionado, área de refeições e área de estar com TV. Há uma casa de banho privativa em todas as unidades, juntamente com um secador de cabelo e produtos de higiene pessoal.
LOCALIZAÇÃO DO MOINHO DAS FETEIRAS
Coordenadas Google Maps: 37.807186, -25.801713 | Moinho das Feteiras no Google Maps
Coordenadas GPS: 37°48'25.9″N 25°48'06.2″W
Planeia a tua próxima viagem com as ferramentas que eu uso.
Encontra os melhores alojamentos para as tuas férias no Booking. É onde eu faço as minhas reservas.
Encontra os melhores preços para as tuas viagens com a SkyScanner. Utilizo sempre este portal de pesquisa.
Se precisas de transporte próprio, aluga um carro na Discover Cars. Trabalham com várias agências.
Faz um seguro de viagem na IATI Seguros. Usando este link tens desconto direto de 5%.
1 comentário
[…] Reference Link: Moinho das Feteiras, nos Açores | Diário do Viajante (diariodoviajante.pt) […]