Se é um dos felizardos que já visitou os Açores sabe bem o quão especial são estas ilhas “perdidas” no Atlântico. Se ainda não teve essa sorte há sempre a possibilidade de ver o copo meio cheio: ainda tem um paraíso por descobrir e absorver pela primeira vez.
Os Açores são um local único por diversas razões, a começar nas suas gentes que têm um orgulho particular pela sua terra e farão de tudo para o bem receber e o fazer sentir em casa.
No entanto aquilo que salta primeiro à vista, mesmo antes de aterrar em piso açoriano é possível espreitar a beleza da ilha pela janela do avião, são sem dúvida a beleza e diversidade de fenómenos naturais destas ilhas.
As suas imponentes lagoas são pontos obrigatórios, mas toda e qualquer viagem e passeio que fizer entre os principais pontos de interesse da ilha são puro deleite visual e sensorial. São viagens por sucessivos postais turísticos, onde predominarão os tons de verde que se fundem com o azul do oceano e com sorte, se com bom tempo, com o azul do céu.
Os Açores que valem tanto a pena serem visitados no verão como em outras estações, pois um dos principais atrativos turísticos destas ilhas são a sua atividade vulcânica e os seus banhos termais de águas quentes, serão sem dúvida a fusão perfeita do contacto com a natureza e a sensação de relaxamento. Poderá desfrutar de verdadeiros jacuzzis naturais ao ar livre em cenário de uma beleza quase mística. A Poça Dona Beija e o Parque Terra Nostra são dois bons exemplos disso, na ilha de São Miguel.
Mas há sempre a possibilidade de colocar, literalmente, a cereja no “topo” do bolo na sua viagem aos Açores. Para isso basta que experimente a sensação de se alojar num alojamento rural num antigo Moinho de vento na costa sul da ilha de São Miguel, o Moinho das Feteiras.
Com uma vista panorâmica sobre o oceano e os campos verdes que o envolvem, as palavras serão sempre vãs para descrever a sensação de evasão e privilégio.

O avistamento do pôr-do-sol é eventualmente o ponto alto do dia e que convidará a momentos românticos ou apenas de descanso através da leitura de um livro.
O empreendimento turístico é constituído pelo Moinho e por outras duas casas independentes, a Mó de Cima e a Casa do Moleiro que se encontram num terreno ajardinado de 4000 m2.
Todos os alojamentos foram restaurados e decorados com requinte para proporcionar conforto a todos os que visitem o Moinho das Feteiras.
Todos os alojamentos são de tipologia T1 e por isso adequadas para casais, dando no entanto a possibilidade de acomodar mais duas pessoas.
Os jardins envolventes são amplos e com várias dezenas de espécies de plantas subtropicais trazidas e acumuladas pela família dos proprietários do alojamento em viagens por todo o mundo.
Abaixo poderá ter uma breve apresentação do alojamento num curto teaser:
Situado em Feteiras, a 16 km de Ponta Delgada, o Moinho das Feteiras dispõe de um jardim e de acesso Wi-Fi gratuito. Cada unidade tem um pátio, ar condicionado, área de refeições e área de estar com TV. Há uma casa de banho privativa em todas as unidades, juntamente com um secador de cabelo e produtos de higiene pessoal.
LOCALIZAÇÃO DO MOINHO DAS FETEIRAS
Coordenadas Google Maps: 37.807186, -25.801713 | Moinho das Feteiras no Google Maps
Coordenadas GPS: 37°48’25.9″N 25°48’06.2″W
Planeia a tua próxima viagem com as ferramentas que eu uso.
A melhor maneira de ajudar o blog Diário do Viajante é usares estes links para fazer as tuas reservas. Não vais pagar mais por isso, mas para manter o blog vai fazer muita diferença. Alguns links contêm inclusive promoções.
Faz um seguro de viagem na IATI Seguros. Usando este link tens desconto direto de 5%.
Encontra os melhores alojamentos para as tuas férias no Booking. É onde eu faço as minhas reservas.
Encontra os melhores preços para as tuas viagens com a SkyScanner. Uso sempre este portal de pesquisa.
Se precisas de transporte próprio, aluga um carro na Discover Cars. Trabalham com várias agências.
1 comentário
[…] Reference Link: Moinho das Feteiras, nos Açores | Diário do Viajante (diariodoviajante.pt) […]