Evite multidões na Europa ao visitar estes destinos

por Nuno Madeira
0 comentário

Todos os anos, milhões e milhões de pessoas juntam-se nos locais de férias mais famosos da Europa – da capital romana de Itália à alegria e diversão da Disneyland Paris. Mas com a crescente fama desses locais, as multidões de um lado para o outro acabam por criar mais stress do que a experiência pode valer.

Para quem procura férias mais relaxadas e sem stress, por que não tentar uma alternativa para evitar as multidões?

Explore alguns dos segredos mais bem guardados da Europa na sua próxima pausa para férias:

1. Split, Croácia

Split, Croácia - Locais a visitar na Europa

Com apenas 600.000 visitantes ao longo do ano, Split na Croácia é uma mistura perfeita de cenários antigos e recentes, e uma ótima alternativa à movimentada Dubrovnik.

A zona portuária oferece uma experiência única à beira-mar, com mercados animados, locais de diversão e muito para fazer e desfrutar, independentemente se está a visitar no verão ou no inverno.

Nos meses mais quentes, pode desfrutar de muitos restaurantes, bares, geladarias e o clima agradável, enquanto o inverno oferece oportunidades para desfrutar do Carnaval de inverno, celebrações de Ano Novo e muito mais.

Faça chuva ou faça sol, não pode perder a visita à cidade antiga que foi construída pelo imperador romano Diocleciano em 305.

2. Utrecht, Holanda

Utrecht, Holanda - Locais a visitar na Europa

Comparada aos 15 milhões de visitantes que Amesterdão recebe todos os anos, os 4 milhões mais modestos de Utrecht significam multidões menores e uma alternativa muito mais relaxada.

A arquitetura, os canais e a atmosfera são muito parecidos com a capital, sem as multidões ou as armadilhas do turismo que provavelmente farão com que gaste mais do que esperava.

Visite a Dom Tower para ter vistas sobre toda a cidade e passeie pelo coração da cidade na procura de antiguidades, castelos, arquitetura única – e, claro, muitas oportunidades para passear de bicicleta.

3. Sardenha, Itália

Sardenha, Itália - Locais a visitar na Europa

Embora não seja exatamente uma joia escondida, Sardenha em Itália ainda tem seu quinhão de tesouros fora do caminho que lhe dará a paz e o sossego que deseja.

As areias brancas, a costa pré-histórica e o clima cativante de Itália nunca dececionam, mas é quando se aventura em direção às aldeias mais pequenas e às montanhas escarpadas que realmente escapará da azáfama da cidade.

A atmosfera encantadora por si só irá levá-lo para umas férias cheias de experiências únicas, além de uma inesquecível viagem de verão com um mergulho no mar quente.

4. Galway, Irlanda

Galway, Irlanda - Locais a visitar na Europa

Enquanto Dublin possui todo o charme irlandês que pode querer de férias na Irlanda, Galway oferece tudo isso e muito mais, mas sem multidões.

Esta alternativa mais pequena e encantadora que a capital da Irlanda é cercada por paisagens deslumbrantes. Ao aventurar-se na cidade vai encontrar becos e ruas com mais de meio milénio, com restaurantes de frutos do mar frescos, antiguidades, joias e outras pequenas lojas ao longo do caminho.

Pode ainda apreciar a tradição irlandesa nos seus inúmeros bares, com violinistas e muito mais no Quartier Latin.

Pode ainda passar um dia explorando o Castelo Dunguaire durante os meses mais quentes.

A Europa tem muito encanto, carisma e tesouros escondidos que podem tornar as suas férias inesquecíveis pelas razões certas.

Fuja aos locais mais procurados para evitar as multidões, e verá alguns dos locais mais exclusivos e impressionantes que o continente tem para oferecer.

Qual o destino que vai visitar primeiro…?

Seguro de Viagem IATI com 5% de desconto

O seguro de viagem não é apenas para casos de doença. Inclue outras coberturas importantes para que possas viajar tranquilamente, como por exemplo: repatriação, transporte de familiares, perda, roubo, danos ou atraso da bagagem e responsabilidade civil. Uso a IATI Seguros para viajar mais descansado.

0 comentário

Publicações semelhantes

Deixar um comentário

Envie este artigo a um amigo