sobre mim

"...the world is big and I want to have a good look at it before it gets dark..."

Chamo-me Nuno Madeira, nasci em Junho de 1979, vivo e cresci em Lisboa, a cidade dos meus sonhos, recantos e paixões. Não sou jornalista e muito menos escritor, sou licenciado em Design de Comunicação e desenvolvo vários projetos de Imagem, Comunicação e Marketing Digital, “ciências” em constante evolução. O poder de aprendizagem e conhecimento é algo que reside em mim desde sempre e a vontade de aprender, conhecer e descobrir, nunca parou.


Com diversa formação nas áreas de design e multimédia, marketing, desportos de aventura e fotografia, esta última deixou de ser apenas um hobby para me acompanhar como uma paixão.


O gosto pelas viagens começou em 2004 na primeira, de quatro, viagens à Escócia com um grupo de amigos. Desde aí a vontade de visitar e conhecer outros lugares, outras pessoas e costumes tem vindo a aumentar. Sempre que há uma oportunidade tento não desperdiçar.


Das viagens que já realizei, destaco a Escócia, pela sua história, envolvência e hospitalidade, a Islândia pelas suas mágicas e únicas paisagens de cortar o fôlego, e a Índia, país de imensos contrastes que nos faz questionar por vezes o nosso meio social com problemas muitas vezes insignificantes aos olhos do mundo.


Não é fácil encontrarem-me em viagem sem a câmara na mão e é mais estranho pensar que antes de começar a viajar em 2004, que detestava fotografia…


A vida dá muitas voltas, e o que é hoje poderá não ser amanha.

memórias
países que já visitei...

Portugal (Açores e Madeira), Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Emirados Árabes Unidos, Escócia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grécia, Holanda, Índia, Inglaterra, Islândia, Itália, Malta, Myanmar (Birmânia), República Checa, Suécia, Suíça, Tailândia, Tunísia, Vaticano (cidade-estado)

pronto para ir
próximas viagens

Bósnia e Herzegovina, Croácia, Irlanda, Jordânia, Marrocos, México, Montenegro, Noruega, Nova Zelândia, Peru.

O que me levou a criar o blog?
Porque desde 2004 que faço fotografia e tento captar da melhor maneira os locais que visito para tentar depois recriar essas sensações no blog, mas também para poder contribuir com informações úteis a quem o possa ler.
Envie este artigo a um amigo